segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Greve pode ser deflagrada a qualquer momento após o dia 16

Categoria deve repassar diariamente informações das plataformas para o sindicato
A diretoria do Sindipetro-NF alerta para a necessidade de todos os petroleiros ficarem atentos às comunicações do sindicato através de boletins, Site do NF, blog, twiter, rádio e sites da FUP e CUT. A qualquer momento, a partir do dia 16, a greve poderá ser deflagrada e todos serão chamados a participação.
O Conselho Consultivo da Fup, que esteve reunido até sábado, deu o prazo do dia 14 para que a Petrobrás complemente sua proposta, principalmente em temas relativos à saúde e segurança e demais reivindicações sociais.
O Procurador do Ministério Público do Trabalho se comprometeu a acompanhar de perto o movimento de greve na Petrobrás, principalmente em relação às atitudes antissindicais. Os documentos relativos à reunião realizada com o procurador está disponível do site do sindicato, na área "Preparar a greve".
Para que o sindicato consiga mapear tudo que está acontecendo na Bacia de Campos durante esse período é de extrema importância a participação da categoria. Será necessário o repasse diário das informações listadas abaixo para o email diretoria@sindipetronf.org.br.
- pessoas que estão fora do contingente normal da plataforma ou fora de sua escala (de preferência com nome e cargo);
- restrições de comunicação em relação à internet e telefones;
- produção de cada um dos poços das unidades;
- poços problemáticos;
- situação operacional de cada uma das plataformas de operação e de perfuração;
- no Tecab, a situação da operação.
A participação de toda categoria nesse momento é fundamental para garantir o sucesso do movimento.

3 comentários:

  1. Ouvi dizer que a greve passou para o dia 21/11, alguem confirma?

    ResponderExcluir
  2. a greve é a partir do dia 16, temos gastar essa pelegada da contingência. senão a eles ganham as horas extra e agente somos descontados, e a produção continua bombando, a Petrobrás estará desembolsando dois milhões em hora extra. só faremos as assembléias só depois que esse pessoal descer.

    ResponderExcluir
  3. Achamos uma ótima idéia, essa de "cansar" o pessoal, porém o sindicato por sua vez não pode querer enganjar uma Greve sem a realização de novas assembleias... senão ele vai "perder pontos" com a categoria...

    ResponderExcluir